Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 09 de Março de 2005 às 23:20

    Imprimir


O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Silval Barbosa (PMDB), designou os nomes de cinco parlamentares que vão compor a Comissão Especial para discutir os cálculos no Índice de Participação dos Municípios (IPM) no ICMS às prefeituras mato-grossenses, no ano que vem. Os nomes indicados pelo presidente foram de José Riva (PTB), Humberto Bosaipo (PFL), José Carlos do Pátio (PMDB), J. Barreto (PL), Carlos Carlão Nascimento (PSDB) e o líder do governo Mauro Savi (PPS). Em aparte o deputado Ságuas Moraes (PT), que ficou fora da composição, pediu para que seu nome fosse incluído na comissão. O petista alegou que quando era prefeito em Juína, já havia feito reivindicação ao governo estadual para rever os cálculos do ICMS. “Na época procurei ampliar a receita da prefeitura, mas não consegui. É um papel que todo o prefeito tem que fazer. Por isso creio que todos têm muito a contribuir”, destacou Ságuas. O deputado Silval deferiu o pedido do parlamentar e pediu para que a assessoria jurídica da Mesa Diretora o incluísse na comissão. Já o deputado Humberto Bosaipo (sem partido), mas que ingressa nesta sexta-feira (11) no PFL, propôs ao presidente do Parlamento que inclua também na comissão a Associação Mato-grossense dos Municípios e a União das Câmaras Municipais do Estado (UCEMMAT).

“A Assembléia é o fórum ideal para debater os novos cálculos do ICMS. Por isso todos os segmentos precisam estar juntos para discutir essa questão de forma mais ampliada”, disse.

Bosaipo sugeriu também à Mesa a indicação do deputado Riva para ser o presidente da comissão e pediu para que todos os outros parlamentares acompanhem as discussões e estejam inteirados do assunto.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/353973/visualizar/