BR-116 será interditada para obras emergenciais
A ponte, que opera nos dois sentidos, estará livre para o tráfego apenas de Curitiba para São Paulo e terá como velocidade máxima permitida 30 km/h. Lombadas eletrônicas e balanças móveis controlarão os veículos que passarem pelo local. Veículos com carga acima de 45 toneladas estarão proibidos de passar pela ponte por medida de segurança.
De acordo com o Dnit, a melhor opção para os motoristas que quiserem se dirigir a Curitiba é seguir pelas rodovias estaduais SP-274 e SP-270 a Ourinhos até o entroncamento com a BR-376 para Ponta Grossa e, de lá, seguir para Curitiba. Outra opção é partir de São Paulo para Itapetininga pela SP-270, de lá para Capão Bonito pela SP-127, seguir para Ponta Grossa e continuar e direção à Curitiba.
As obras ocorrem menos de dois meses depois da queda da cabeceira da ponte que ligava São Paulo a Curitiba, quando dois caminhões caíram na represa de Guarapiranga a uma altura de 25 metros. Na ocasião, um motorista morreu e três pessoas ficaram feridas, entre elas uma criança.
Comentários