Bush reitera sua preocupação com falta de abertura do Irã
Bush fez estas declarações em resposta a uma pergunta sobre um artigo publicado hoje pelo jornal The New York Times, afirmando que as informações de espionagem sobre o programa iraniano de armas nucleares recebidas pelo presidente dos EUA são inadequadas e não permitem emitir um julgamento correto sobre os planos de Teerã.
Por enquanto, "é muito importante que os EUA continuem trabalhando com nossos amigos e aliados que acreditam que os iranianos querem armas nucleares e que sabem que um Irã com armas nucleares seria muito desestabilizador", disse Bush.
O presidente americano lembrou que em sua recente viagem à Europa compartilhou sua preocupação com muitos aliados que também duvidam das intenções iranianas.
"É muito prudente para o mundo livre estar preocupado com as armas iranianas, pela vontade do Irã" de desenvolver um programa nuclear, disse.
Bush afirmou que as autoridades do país islâmico podem resolver o problema facilmente, e a solução, disse, não consiste em dar garantias, mas em permitir as inspeções da Organização Internacional de Energia Atômica (AIEA) e garantir que sejam feitas "de forma transparente".
Comentários