Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 09 de Março de 2005 às 22:10

    Imprimir


O presidente da Bolívia, Carlos Mesa, elogiou hoje, quarta-feira, a solidariedade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na recente crise boliviana e garantiu o cumprimento do contrato de fornecimento de gás entre os dois países. "O presidente Lula teve a gentileza de me chamar para mostrar seu interesse pela situação que estávamos vivendo" na segunda-feira "expresando sua solidariedade com a democracia e o apoio à estabilidade", disse Mesa.

O presidente boliviano afirmou que, apesar dos problemas registrados nos últimos dias, "não houve um só momento de dúvida sobre o fornecimento e o cumprimento das obrigações que a Bolívia tem" com o Brasil.

Além disso, Mesa disse que o acordo entre o Executivo e o Legislativo bolivianos, obtido na terça-feira, estabelece "de forma inequívoca" a aprovação de uma reforma petrolífera que garanta "o respeito rigoroso aos compromissos internacionais de exportação da Bolívia e a segurança jurídica dos investidores".

A Bolívia exporta atualmente para o Brasil uma média diárioade 21 milhões de metros cúbicos de gás natural, através de um contrato vigente desde 1999 e que pode aumentar, segundo o interesse mostrado várias vezes pelo governo brasileiro.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/353989/visualizar/