Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 09 de Março de 2005 às 14:12
Por: Biaggio Talento

    Imprimir


Salvador - O ministro da Cultura Gilberto Gil disse hoje na capital baiana que está pleiteando "insistente e dramaticamente", ao Planalto uma "recomposição" da verba do orçamento da pasta que foi contingenciada pela área econômica pelo terceiro ano consecutivo. Conforme o ministro houve um corte de 53% no orçamento, equivalente a cerca de R$ 280 milhões, de sua pasta neste ano. "O ministro (Antonio) Palocci já se manifestou no sentido de que os seus colegas de ministérios devem reivindicar o que for possível nas suas áreas e estamos fazendo isso", comentou ao participar em Salvador da assinatura de convênios do Programa Monumenta para a restauração de imóveis históricos nas cidades baianas de Cachoeira e Lençóis.

Gil admitiu que Palocci é um "osso duro de roer" para se arrancar dinheiro, mas explicou que esse é papel de todo ministro da Fazenda. "O trabalho dele é sentar em cima do cofre, principalmente quando o Brasil precisa produzir superávits, condicionantes de qualificação da inserção do País no conjunto internacional", disse. "Palocci está fazendo muito bem o seu papel, mas cabe a nós dizermos: olha, devolve", observou sorrindo.

O ministro da Cultura explicou que logo após o contingenciamento se reuniu com diretores de áreas de sua pasta recomendando racionalização nos gastos para se adaptar à nova realidade. "Ao mesmo tempo, temos de continuar insistindo com o governo no sentido que nos devolva alguma coisa, que o orçamento seja recomposto e para isso estamos com gestões junto à Presidência da República e dos ministérios da Fazenda e Planejamento".





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/354102/visualizar/