Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 09 de Março de 2005 às 14:11

    Imprimir


Um palestino de 14 anos ficou gravemente ferido pela explosão de um artefato com o qual aparentemente brincava no cemitério da cidade cisjordaniana de Nablus, disseram fontes palestinas.

Segundo as fontes, o jovem palestino, identificado como Abudi Akub, ficou gravemente ferido enquanto brincava com uma bomba que explodiu em suas mãos.

O menor é sobrinho de um destacado dirigente das Brigadas dos Mártires de Al-Aqsa, facção armada vinculada ao Fatah.

Outro palestino ficou ferido em estado de média gravidade por disparos de soldados israelenses durante uma operação militar realizada em Nablus depois de receber informações dos serviços de inteligência sobre palestinos que planejavam contrabandear armas.

O Exército afirma que o palestino ferido tentava introduzir armas na cidade.

Segundo fontes militares, o fato ocorreu quando uma patrulha de vigias do exército viu um carro suspeito na saída oriental de Nablus e pediu que ele parasse.

O suspeito desceu do veículo e tentou escapar, mas recebeu tiros dos soldados, que o feriram levemente. Depois do incidente, ele foi levado a um centro médico em território israelense.

As fontes acrescentaram que, depois de receber tratamento médico, o palestino será transferido a um centro de interrogatórios dos serviços gerais de segurança, o Shabak.

Outros dois palestinos ocupantes do carro foram detidos. Os soldados encontraram três pistolas no veículo, segundo fontes militares.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/354103/visualizar/