Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Quarta - 09 de Março de 2005 às 12:40
Por: João Magalhães

    Imprimir


São Paulo - Hackers invadiram os sistemas da Seisint, unidade da anglo-holandesa Reed Elsevier na Flórida, e surrupiaram com identidades, endereços, números de carteiras de motorista e outras informações confidenciais de cerca de 32 mil pessoas.

Essa é a segunda empresa de prospecção de dados atacada em menos de um mês. Em fevereiro, piratas digitais escancararam as portas do site da Choicepoint e levaram números de cartões de créditos e outros dados sigilosos de milhares de californianos.

O caso Seisint veio à tona quando um de seus clientes descobriu que alguém estava usando seu nome e senha indevidamente. A empresa vinha sofrendo ameaças, desde que entregou ao governo americano uma lista de 120 mil suspeitos de atos terroristas, cadastrados no Matrix, banco de dados criado em 2003.

O Matrix guarda documentos públicos, como fichas policiais e registros de veículos e históricos de crédito de cidadãos da Flórida, Pensilvânia, Connecticut, Michigan e Ohio, estados que concentram 19 por cento da população dos Estados Unidos. Agentes do FBI e do Serviço Secreto estão investigando o caso.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/354125/visualizar/