Repórter News - reporternews.com.br
Noticias da TV
Segunda - 07 de Março de 2005 às 19:40

    Imprimir


Santa Maria, Califórnia - Michael Jackson chegou hoje para o início da segunda semana de depoimentos em seu julgamento por abuso sexual de um menor vestido de maneira mais discreta que nas últimas semanas: usando um terno em tons de cinza e preto, sem as medalhas que vinha exibindo com freqüência.



Nesta segunda-feira, a irmã mais velha do menino que acusa o cantor de abuso voltou a ser questionada pelo advogado de defesa do cantor, Thomas Mesereau Jr. A garota, de 18 anos, é a primeira da família a ser interrogada. Na sexta-feira, Mesereau, cuja tática é mostrar ao júri que a família acusadora quer se aproveitar de Jackson para ganhar dinheiro, conseguiu que a menina assumisse que ela e a mãe mentiram sobre alguns detalhes do caso em entrevistas a assistentes sociais.

A menina também assumiu ao advogado que a família nunca tentou avisar ninguém de que estava sendo mantida presa no rancho de Neverland, onde o astro pop vive, nem mesmo quando saíram de lá para providenciarem passaportes, que seriam usados para que a família fosse mandada ao Brasil.

Hoje, Mesereau perguntou à garota sobre um processo que a família dela abriu contra a loja de departamentos J.C. Penney, onde a família teria sido agredida por seguranças. Ao contrário do que disse na semana passada, quando afirmou nada saber sobre o caso, hoje ela disse que estava presente quando o irmão depôs. Notando que na semana passada a garota disse que não sabia de problemas do irmão na escola, Mesereau disse que o garoto havia comentado sobre eles no depoimento. "Eu não me lembro de ele dizer isso", ela falou.

Jackson, de 46 anos, é acusado de abusar de um menino, na época com 13 anos, oferecer-lhe bebidas alcoólicas e conspirar para manter a família do garoto presa para ajudar na reconstrução de sua imagem após a exibição do vídeo Vivendo com Michael Jackson, em que ele aparece dizendo que deixa crianças dormir em seu quarto.

A irmã do menino testemunhou na semana passada que viu Jackson beijando seu irmão na cabeça e nas bochechas, e que o astro pop deu vinho a ela e a seus dois irmão. Ela não disse ter visto nenhuma cena de abuso. Enquanto a acusação quer mostrar Jackson como sendo um molestador de menores, a defesa ataca com a imagem de um homem cujas boas e inocentes intenções foram exploradas pela família acusadora.




Fonte: AE - AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/354328/visualizar/