Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 07 de Março de 2005 às 19:33

    Imprimir


As Brigadas dos Mártires de Al Aqsa, grupo vinculado ao movimento Fatah, reivindicaram a autoria do ataque que hoje, segunda-feira, feriu dois agentes da polícia israelense de fronteiras na cidade de Hebron.

Um porta-voz do grupo na cidade cisjordaniana disse à edição eletrônica do jornal israelense Yediot Aharonot que seus homens perpetraram o ataque.

A fonte acrescentou que o atentado foi uma represália às violações do exército israelense ao cessar-fogo declarado na Cúpula de Sharm El-Sheikh, realizada no dia 8 de fevereiro.

No ataque, numa via de acesso ao Túmulo dos Patriarcas, venerado pelas três religiões monoteístas (judaica, muçulmana e cristã) por ser o local onde supostamente estão enterrados os patriarcas Abraham, Isaac e Jacob, ficaram feridos dois agentes, um dos quais encontra-se em estado grave.

Na tarde hoje, as forças de segurança israelenses detiveram 50 palestinos para interrogatório, ao passo que continuam as buscas pelo miliciano que cometeu o ataque.

O primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon, declarou depois do incidente que os judeus continuarão rezando no Túmulo dos Patriarcas, foco de contínuas tensões entre muçulmanos e judeus.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/354331/visualizar/