Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 05 de Março de 2005 às 05:17
Por: Carmem Pompeu

    Imprimir


Fortaleza - A arma utilizada pelo juiz Pedro Percy Barbosa de Araújo para matar o vigia José Renato Coelho, no domingo, foi entregue à Justiça nesta sexta-feira. O revólver calibre 38, registrado em nome do acusado, foi solicitado pelo relator do processo, o desembargador Edmilson da Cruz. Novas imagens do caso, registradas pelo circuito interno de TV do Supermercado Lagoa, em Sobral, foram apresentadas nesta sexta-feira. Elas mostram que o juiz discutiu com o vigia, saiu da loja, conversou com duas mulheres, fez uma ligação no celular, aparentemente, foi ao carro - na opinião da polícia - pegar a arma e voltou à loja. De acordo com o advogado de defesa do juiz, Paulo Quezado, as duas mulheres são amigas de Percy Barbosa e foram com ele ao supermercado. Elas serão ouvidas, juntamente com outras testemunhas, na próxima terça-feira, em Sobral, pelo Tribunal de Justiça do Ceará.

Em seu primeiro depoimento à Justiça, na quinta-feira, o juiz alegou que a arma disparou "acidentalmente". Na próxima semana, ele deverá retornar ao Tribunal de Justiça para depor na sindicância administrativa que analisa a responsabilidade funcional na morte do vigia. De acordo com o presidente da Comissão de Sindicância, o juiz Francisco Suenon Bastos Mota, o trabalho deverá ser concluído em um mês. A investigação corre paralelamente ao inquérito judicial que apura a responsabilidade criminal no caso.

Na manhã desta sexta-feira, o juiz, que encontra-se desde terça-feira preso no comando do Corpo de Bombeiros, em Fortaleza, solicitou atendimento médico. O major Loyola, médico da corporação, o examinou. Ele disse que Percy Barbosa estava muito abalado e que foi medicado com calmantes naturais. "Não posso afirmar que o quadro é de depressão porque não é essa não é a minha especialidade", afirmou o major Loyola.

A diocese de Sobral promoverá neste sábado uma caminhada pelas ruas da cidade utilizando o tema da Campanha da Fraternidade deste ano: "Solidariedade e Paz". A passeata sairá da casa onde morava o vigia. Às 18h30, será celebrada a missa de sétimo dia na Igreja de São Francisco.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/354963/visualizar/