Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 05 de Março de 2005 às 03:22
Por: Angêla Lacerda

    Imprimir


Recife - O presidente da Câmara, deputado Severino Cavalcanti (PP), disse hoje, no Recife, que o presidente da República é quem tem que decidir "se vai cumprir o débito que tem com o seu partido" incluindo o PP no seu ministério. "O PP foi o partido que mais deu apoio ao presidente Lula e quem diz isso não é o PP, mas o próprio presidente", afirmou ele, em entrevista coletiva em meio a uma festa-homenagem no Clube Internacional no Recife.

Logo em seguida, o ministro da Articulação Política, Aldo Rebelo (PC do B), que o acompanhou na viagem a Pernambuco, disse que o presidente tem um compromisso antigo de integrar o PP no ministério e todas as condições para atender a esse compromisso".

O presidente nacional do PP, deputado federal Pedro Corrêa, antecipou que "só iremos para o governo se reconhecerem o tamanho do PP", numa indicação de que um ministério é pouco. "Eu escolheria o da Fazenda", disse em tom de brincadeira. "A presidência da Câmara vale mais que todos os ministérios do governo juntos, você manda em tudo, quem faz a pauta da votação é o presidente".

O ex-prefeito de São Paulo, Paulo Maluf, que também foi receber o presidente da Câmara, com um grupo de sete integrantes do PP de São Paulo, chegou a sugerir nomes: Afonso Celso Pastore, Pedro Henry, Francisco Dorneles e Delfim Netto. "Seria uma sorte para o presidente Lula convocar pessoas gabaritadas do PP, gente de qualificação intelectual e moral".




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/354965/visualizar/