Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 04 de Março de 2005 às 13:17
Por: Luciane Mildenberger

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), recebe na próxima segunda-feira (07.03), a visita dos membros da Missão Canadense no Brasil para avaliar os resultados obtidos até agora com o Projeto de Cooperação Técnica Brasil – Canadá e discutir o Plano de Ação de sustentação para os próximos anos. O encontro será realizado a partir das 8h30, na sala de reuniões do gabinete do secretário de Fazenda, Waldir Júlio Teis.

Além da avaliação dos resultados e apresentação das propostas de sustentabilidade do Projeto, durante o período da manhã o Pacto de Cooperação por Mato Grosso também vai apresentar as idéias e princípios do Pacto, as ações concluídas até o ano passado, as ações previstas para 2005 e os compromissos de continuidade da parceira Sefaz e Pacto, em termos de manutenção e melhoria de relacionamento Estado e sociedade, seguida de uma discussão.

Na parte da tarde, a partir das 14h, os canadenses vão apresentar os resultados da pesquisa IBOPE em Mato Grosso sobre a satisfação dos clientes fazendários (contadores e tributaristas) e discutir os resultados e as ações que poderão ser assumidas pela Sefaz em conseqüência dos resultados. O encerramento da reunião está previsto para as 15h30, quando a missão segue viagem para Belo Horizonte (MG).

PROJETO - O Projeto Brasil – Canadá é coordenado pela Escola de Administração Fazendária do Ministério da Fazenda. Essa parceria busca como resultado a melhoria das relações entre as administrações fiscais, profissionais do setor privado em fiscalização e os contribuintes, bem como oferecer melhores serviços à sociedade de uma forma geral.

Participam atualmente do projeto os Estados de Mato Grosso, Bahia, Ceará, São Paulo, Alagoas, Rio Grande do Sul, Amapá, Pernambuco, Minas Gerais e Santa Catarina, com a intenção de melhorar a administração fiscal nos Estados.

O projeto possui outros objetivos, como conscientizar os agentes da fiscalização, do setor público e privado, da importância da responsabilidade fiscal e de sua participação para serviços fiscais de qualidade,

contribuir para o desenvolvimento e instauração de mecanismos apropriados para melhorar os serviços em fiscalização e formar especialistas em auditoria informatizada nas grandes empresas em ICMS.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/355148/visualizar/