Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 04 de Março de 2005 às 09:25

    Imprimir


Brasil - Um ato público em favor da integração do Rio São Francisco com as bacias hidrográficas do Nordeste Setentrional deverá reunir, no próximo dia 13, cerca de 30 mil pessoas em Sousa, uma das principais cidades do sertão paraibano. Promovido por parlamentares, prefeitos e representantes de entidades da sociedade civil organizada, a manifestação tem o objetivo de divulgar a obra que vai abastecer 12 milhões de pessoas no semi-árido setentrional. "Queremos sensibilizar os opositores do projeto com a nossa necessidade de água para consumo humano e para o desenvolvimento sustentável", disse o deputado federal Marcondes Gadelha (PTB-PB).

Outro objetivo do ato público é fornecer à população do semi-árido argumentos e conhecimentos para defender a integração de bacias como vital para o futuro da região. "Estamos enfrentando uma batalha de opinião pública, porque os opositores do projeto têm empanturrado a imprensa com opiniões negativas. Já é hora de nós, favoráveis à integração de bacias, verbalizarmos nosso direito e nossa necessidade em torno do projeto", argumenta Gadelha.

A iniciativa é das prefeituras de Sousa, Campina Grande, Patos e Monteiro. O Comitê Paraibano em Defesa da Integração das Bacias, instalado na semana passada, apóia a manifestação.

Representantes da bancada federal da Paraíba estarão presentes, juntamente com prefeitos e lideranças políticas dos quatro estados beneficiados pela integração de bacias (Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte). Também devem participar deputados estaduais, empresários, vereadores e lideranças religiosas católicas e evangélicas.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/355223/visualizar/