Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 03 de Março de 2005 às 16:04
Por: Ellis Regina

    Imprimir


Brasília - O presidente do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC), afirmou hoje que o Congresso Nacional deve centralizar esforços para modificar a forma de elaboração e de tramitação do Orçamento Geral da União. Para ele, o orçamento é ainda "uma peça de ficção" e não condiz com a realidade do país.

Bornhausen defende que o orçamento seja analisado no primeiro semestre de cada ano, diferentemente do que ocorre hoje, em que os congressistas examinam a proposta no fim do segundo semestre. "O Congresso tem de se preocupar em mudar isso", disse. Ele acrescentou que a apresentação de emendas parlamentares corrige apenas parcialmente a distribuição orçamentária nos municípios.

O parlamentar fez as declarações em entrevista coletiva na qual apresentou o cronograma de eventos do PFL neste mês. Segundo ele, hoje, a comissão de campanha do prefeito do Rio, Cesar Maia, pré-candidato à Presidência da República em 2006, se reúne no Rio para estudar o roteiro do programa partidário do PFL. Bornhausen disse que, em maio, a executiva nacional apresenta um novo programa.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/355424/visualizar/