Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 03 de Março de 2005 às 12:44

    Imprimir


Iniciou hoje o maior julgamento por pedofilia e incesto na França. Um total de 66 pessoas estão entre os réus do julgamento, que deve durar pelo menos quatro meses na cidade de Angers, a oeste da França.

Estes 39 homens e 27 mulheres, a maioria deles desempregados, empregados ou desempregados, responderão por crimes que afetaram 45 crianças, de idades que variavam entre os seis meses e os 12 anos na época dos fatos e que foram prostituídas e sofreram abusos sexuais, a maioria por parte de sua própria família.

De acordo com conclusões da investigação, os delitos ocorreram entre janeiro de 1999 e fevereiro de 2002. A maioria dos acusados reconheceu os fatos e um grande número já está sob custódia judicial. O caso começou quando um adolescente apresentou uma denúncia em 2002.

A investigação demonstrou que a amplitude do caso era enorme já que os próprios pais abusavam de seus filhos, dos filhos dos seus cônjuges ou dos amigos de seus filhos. Uma das acusadas, inclusive, havia prostituído os próprios filhos por 300 euros (US$ 360) por semana.

A organização deste julgamento é também um verdadeiro desafio logístico, já que foi necessário construir uma sala de audiências especial, informatizar a documentação e constituir um júri popular disponível por quatro meses. Três dos acusados podem ser condenados à prisão perpétua e o veredicto será anunciado em junho.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/355471/visualizar/