Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 03 de Março de 2005 às 09:40

    Imprimir


A ordem que Michael Jackson leva no peito em seus comparecimentos ao tribunal que o julga por suspeita de abusos de menores causou mal-estar na prefeitura de Viena, por se tratar supostamente de uma alta condecoração concedida pela cidade.

O escritório do prefeito de Viena, Michael Haeupl, disse que o cantor nunca foi condecorado com o que, segundo as fotos, poderia ser uma das ordens mais altas da capital austríaca, embora entre os magistrados não haja pleno acordo sobre sua categoria.

Segundo a primeira impressão dos representantes da prefeitura, a estrela de ouro que brilha no peito de Jackson parece ser a Grande Insígnia de Honra em Ouro por méritos em prol do Município de Viena, ordem que até agora apenas foi concedida a cerca de 20 pessoas, todas elas com a categoria de chefes de Estado ou políticos de alto nível e maiores de 50 anos.

Por causa desses rumores, a prefeitura verificou as fotos com lupa e constatou que também poderia ser a Insígnia de Honra em Ouro "normal", que já foi outorgada a arquitetos, escritores e atores famosos, entre eles Sir Peter Ustinov, mas jamais a Michael Jackson.

Essas ordens chegam a ser propriedade do condecorado, por isso se encontram entre os objetos que após sua morte fazem parte do patrimônio hereditário e, advertem os especialistas nesta matéria, também chegam a ser vendidas em lojas de antiguidades.

O jornal popular Kronenzeitung lembra hoje que há uma loja desse tipo no centro de Viena, onde Jackson se hospedou duas vezes por ocasião de shows que deu na capital.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/355542/visualizar/