Problemas técnicos atrasam lançamento do IPTU
O secretário de Fazenda, Toninho Domingos assegura que esse contratempo não irá prejudicar os contribuintes da cidade. “O prazo para pagamento do imposto, com descontos que varia entre 20 a 30%, a principio estava previsto para o dia 31 de março, mas essa data deverá ser alterada”, adiantou.
De acordo com o secretário da pasta, a meta de arrecadação do IPTU para este ano é de R$ 3 milhões. “A nossa estimativa é que pelo menos 60% da população pague o seu imposto. Em contrapartida a prefeitura estará realizando mais obras”, completou.
Conforme explica o tesoureiro da prefeitura, Rachid Mamed, o que ocorreu, além do atraso na confecção dos carnês foi à definição de como estes seriam distribuídos. “Uma das opções de entrega dos carnês seria o serviço de correios, mas como sempre há problemas no que tange a endereço incorreto, resolvemos usar outro mecanismo. Outra opção seria a terceirização do serviço”, completou.
Dados da Secretaria de Fazenda apontam o cadastramento de 100 mil imóveis em Várzea Grande, destes 18 mil são de lotes urbanizados. O IPTU poderá ser pago em qualquer agência bancária e casas lotéricas instaladas no município.
Comentários