Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 21 de Novembro de 2012 às 18:49

    Imprimir


O deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) afirma que o Banco do Brasil está assoberbado na monopolização da operação dos recursos do Fundo de Desenvolvimento do Centro-oeste (FDCO), por isso, defende a descentralização do agente financeiro para garantir maior emprego e renda a população do Centro Oeste e especialmente de Mato Grosso.

“Nada contra o Banco do Brasil, pelo contrário, mas acredito que o Banco do Brasil está muito assoberbado, e tem um quadro pequeno de funcionários para analisar com celeridade os projetos do FDCO. O Sistema Sicredi é muito vinculado ao Banco do Brasil, aliás é um banco auxiliar dele, só que é através das cooperativas”, disse Júlio.

No ponto de vista do congressista, a ampliação ao Sicredi possibilitará celeridade, maior desenvolvimento e geração de emprego e renda a Mato Grosso.

De acordo com Júlio Campos, há uma burocratização do sistema que analisa e aprova os projetos para a liberação de financiamentos. “Havendo uma malha de agências espalhadas pelo Estado de Mato Grosso já com grande experiência no pequeno e micro produtor, empresário. E porque não o Sistema Sicredi?

Segundo o deputado democrata, uma reunião de trabalho definiu três linhas de atuação para alcançar este objetivo, uma, a articulação junto ao Executivo, outra junto ao Poder Legislativo, com mudanças de leis e outra junto a própria Presidência da República para acelerar esse pleito do Sistema Sicredi.

A decisão foi tomada em reunião da bancada de Mato Grosso com o superintendente da Sudeco e com diretores do Sistema de Cooperativa de Crédito (Sicredi-MT/PA/RO), em encontro solicitado pelas instituições, que ocorreu na sede da Sudeco.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/35564/visualizar/