Severino e Jobim articulam manobra para aumentar salários
Segundo Coruja, que participou de um encontro de líderes com Severino para tratar do assunto, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Nelson Jobim, também presente à reunião, deu aval para esta estratégia, afirmando que isso é permitido legalmente.
Depois da reunião na residência de Severino, ele e Jobim foram consultar o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), na residência deste, sobre este ato conjunto. Há pouco, Severino voltou deste encontro para sua residência, onde está informando os líderes partidários, que o aguardaram lá, sobre o encontro com Renan.
Em virtude desses encontros, o presidente do Senado deixou os ministros da Coordenação Política, Aldo Rebelo, e do Trabalho, Ricardo Berzoini, duas horas esperando em seu gabinete. Acompanhados de dirigentes de centrais sindicais, eles pretendiam entregar a Renan a proposta de reforma da estrutura sindical, contida em um projeto de lei e uma proposta de emenda à Constituição (PEC). Em virtude da demora, os ministros acabam de deixar o gabinete do presidente do Senado.
Comentários