Frigorífico de Sinop pede curso de qualificação
De acordo com o presidente da Vitale atualmente é bastante difícil conseguir mão de obra especializada na região de Sinop, principalmente na área de manutenção industrial, solda técnica, operação de caldeiras, higiene e manipulação de alimentos e processamento de produtos cárneos. Diante disso o presidente do Ceprotec assegurou que a Uned irá apresentar uma proposta de cursos para atender a demanda da empresa que hoje emprega mais de 2 mil pessoas da cidade.
AMPLIAÇÃO – Ainda em visita a Sinop o presidente do Ceprotec se reuniu com o prefeito do município Nilson Leitão, para discutir formas conjuntas de atuação do governo estadual, por meio do Ceprotec, e do governo municipal.
Caldart discutiu com o prefeito a ampliação da área da unidade de Sinop que hoje tem aproximadamente 2 mil metros de área construída. “Iremos pedir oficialmente a administração municipal a área ao lado da unidade de 8 mil metros quadrados para ampliação da nossa Uned”, anunciou.
A diretora da unidade de Sinop, ainda solicitou a administração municipal uma autorização de cessão de uso do canteiro central em frente à Uned para utilização dos alunos no curso de qualificação de jardinagem. A resposta foi positiva.
Comentários