Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 01 de Março de 2005 às 21:20
Por: Daniel Lima

    Imprimir


Brasília - O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, disse que o superávit primário do setor público de R$ 11,3 bilhões mostra que o compromisso fiscal do governo é "absolutamente forte e comprovado a cada mês e a cada ano". O resultado registra as receitas menos as despesas e não leva em consideração o gasto com os juros.

"Nós temos dito que o Brasil fará o esforço fiscal necessário para reduzir a relação da dívida com o PIB (Produto Interno Bruto). Isso tem sido feito nos dois últimos anos e depois de dez anos em que ela só cresceu", afirmou o ministro, e acrescentou: "Nada melhor do que os números para aqueles que não vêem essa firmeza do governo".

Palocci destacou ainda que a estrutura fiscal adequada e o equilíbrio orçamentário farão, a longo prazo, com que o crescimento econômico seja consistente e duradouro. Também permitirão, acrescentou, que as empresas aproveitem o ambiente de equilíbrio e ampliem a produção, a competitividade, modernizem-se para gerar mais empregos, com aumento da renda e redução da desigualdade social.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/356015/visualizar/