Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 01 de Março de 2005 às 21:07
Por: Daniel Lima

    Imprimir


Brasília - O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, disse hoje que não tem condições de avaliar de quanto seria a carga tributária no ano passado com o crescimento de 5,2% do Produto Interno Bruto (PIB), anunciado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). "Nossa expectativa é naquilo que é a arrecadação da Receita Federal. Eu não fiz as contas e os dados do PIB de hoje não são definitivos, mas nós temos uma relação carga tributária por PIB menor do que 2002. Essa é a dita marca d'água do nosso governo, nosso compromisso", afirmou Palocci. .

De acordo com o ministro, neste ano a carga tributária cairá mais ainda. Palocci disse que, além da Medida Provisória 232, que aumenta os impostos dos prestadores de serviço, foram adotadas outras iniciativas por parte do governo que vão se refletir na arrecadação deste ano.

O ministro lembrou que, quando foi elaborado o decreto que cortou quase R$ 16 bilhões do orçamento, divulgado na última sexta-feira (25), levaram-se em consideração alguns pontos para evitar que a carga tributária subisse. "Mas para isso é preciso trabalhar toda a questão fiscal e orçamentária do país", ressaltou Palocci.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/356018/visualizar/