Aulas do projeto Arara Azul começam a partir deste mês
O Arara Azul faz parte do projeto Aprimorar, que está inserido dentro do programa Escola Atrativa, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), e visa a profissionalização dos servidores da educação. Cada turma deverá ter no máximo 36 alunos.
Os cursos de profissionalização são oferecidos pelo Governo do Estado, que com a atitude, mantém a política de priorizar a educação e o servidor, que é considerado peça fundamental para o fortalecimento e a melhoria da qualidade de ensino.
“Realizar o curso é um investimento pessoal e profissional, por isso, é esperado com ansiedade pelos servidores da Educação, que por meio dele, tem a oportunidade de ampliar e adquirir a profissionalização técnica permanente nas áreas onde estão sendo oferecidos os cursos”, destaca Maria Aparecida Nolazco, coordenadora do projeto.
Em Cuiabá, as aulas para os Apoios tiveram início nesta terça-feira (01.3), no Centro de Formação dos Professores (Cefapro), e estão sendo realizadas nas escolas estaduais José de Mesquita e Barão de Melgaço nos períodos matutino, vespertino e noturno. O curso na área de administração, para os Técnicos Administrativos, está previsto para começar no dia 14 de março.
Na mesma data, também começam as aulas nos municípios de Barra do Garças, Cáceres, Rondonópolis e Diamantino. Já em Tangará da Serra, as aulas iniciam no dia 11 e está sendo oferecido para 26 servidores na área de nutrição. O término dos cursos está previsto para o dia 21 de dezembro de 2005.
Para os servidores da baixada cuiabana que não foram chamados para Cuiabá, estão sendo oferecidos à profissionalização parcelada com início para o mês de abril. Os interessados devem enviar matricula para a Escola Estadual José de Mesquita, no endereço: avenida Barão de Melgaço s/nº ou liga no número (65) 637.1500, horário comercial.
FORMAÇÃO – Este mês, 188 servidores lotados nos municípios de Sinop, Alta Floresta, Juína, São Félix e Tangará da Serra concluem o curso nas áreas de infra-estrutura e manutenção, nutrição escolar, apoio técnico e técnico administrativo educacional. O curso teve a duração de um ano e 440 horas.
No final do curso os servidores recebem um certificado e entram com processo de enquadramento definido de acordo com a Lei Orgânica dos Profissionais da Educação Básica (Lopeb).
Comentários