Adolescente é preso com arma e drogas dentro de casa
Policiais faziam rondas pelo bairro quando pararam o adolescente C.S. (16), que estava em uma bicicleta. Após uma revista, os policiais encontraram com o jovem quatro cartões de pessoas diferentes. São cartões de banco e de lojas da capital. C.S. não soube dizer aos policiais os nomes que estavam escritos nos cartões e nem como ele os havia conseguido.
C.S. contou aos policiais que a bicicleta ele recebeu de presente da avó. Os policiais foram até a casa do adolescente e a avó dele negou que tenha dado a bicicleta. Depois, C.S. chamou os policiais para o quarto, para uma conversa. Lá, segundo os policiais, o jovem tentou subornar os PMs oferecendo dinheiro para ser liberado. Como não havia motivos para o suborno, os policiais desconfiaram e resolveram vasculhar o quarto do adolescente.
No quarto foram encontrados dois telefones celulares, nove pedras de cocaína, uma trouxinha de cocaína, um revólver Taurus calibre 38 com a numeração raspada e R$ 60. A princípio ele disse que conseguiu a arma com Reginaldo Gorgonho de Oliveira (28), que mora na frente da casa dele.
A polícia foi até a casa de Reginaldo, mas ele conseguiu fugir pulando um muro. Na residência do acusado, os policiais encontraram cinco telefones celulares, cinco carregadores para celular, um porta-CD com 22 CDs, quatro relógios e um toca-CD.
Quatro pessoas que estavam na casa também foram detidas e levadas para a Delegacia Metropolitana onde prestaram depoimento.
O adolescente, na delegacia, mudou a história de como havia conseguido a arma e as drogas. Ele disse que encontrou o revólver escondido em um matagal. As drogas também estavam escondidas no mesmo lugar. Ele disse que as pegou para vender.
O caso foi registrado na Delegacia Metropolitana de Cuiabá.
Comentários