Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 01 de Março de 2005 às 12:03

    Imprimir


Em pronunciamento, ontem, na tribuna do Senado, Antônio Carlos Magalhães (PFL/BA) pediu a exoneração do ministro da Saúde, Humberto Costa (PT), por ter demitido o secretário de Tecnologia e Insumos Estratégicos, Luiz Carlos Bueno de Lima. O auxiliar perdeu o cargo depois de ter culpado o ministro pela falta de medicamentos para tratamento da aids. Segundo o pefelista, a manutenção de Humberto, mesmo diante dos repetidos escândalos financeiros e médicos, suscitaria a conivência do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com a situação.

"Talvez nunca tenha existido ministro da Saúde tão incompetente", discursou ACM. Ele lembrou da gestão do ex-ministro José Serra (PSDB), comparando as ações feitas pelo tucano às do petista. "Após a eficiência do ministro José Serra, agora falta medicamento no País inteiro para o combate à aids, e o responsável pelo setor foi demitido. E foi demitido por quê? Porque reclamou ao ministro a inexistência do medicamento apropriado para os soropositivos", protestou. O senador propôs que o Congresso Nacional investigue o Ministério da Saúde e entregue o resultado ao presidente Lula.

No Recife, durante a cerimônia de liberação de verba para o Programa de Reestruturação dos Hospitais de Ensino no SUS, o ministro Humberto Costa disse estar acostumado com as especulações sobre sua saída da pasta de Saúde e advertiu que isso só aconteceria por motivo político. "Eu encaro isso como uma coisa normal, com a qual já estou habituado. Da parte do presidente da República tudo que tenho ouvido é o reconhecimento do trabalho que está sendo feito. Portanto, do ponto de vista administrativo, não há qualquer razão para uma mudança e acredito que vou permanecer", afirmou.





Fonte: Agência Nordeste

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/356182/visualizar/