Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 01 de Março de 2005 às 09:37
Por: JONAS DA SILVA

    Imprimir


A Casa Militar do Governo de Mato Grosso fará toda a segurança institucional e dará apoio logístico às autoridades dos países participantes do Seminário Internacional de Infra-estrutura Multimodal, cuja abertura acontecerá nesta quarta-feira (2), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. O trabalho contará com a atuação de outras instituições de segurança pública.

O secretário-chefe da Casa Militar, coronel Orestes de Oliveira, informa que a segurança detalhada para as autoridades contempla a escolta e a hospedagem. Mas o trabalho envolverá ainda a prontidão da Polícia Militar no local do evento, onde são esperadas, segundo a Secretaria de Projetos Estratégicos, cerca 500 pessoas. A segurança se estenderá também às autoridades de outros Estados brasileiros. O seminário é uma atividade promovida pelo Governo de Mato Grosso em parceria com o Sebrae/MT.

“Além do policiamento ostensivo e do atendimento dos casos de emergência e de urgência a ser feito pelo Corpo de Bombeiros, teremos o policiamento velado, dos militares à paisana. Faremos esse trabalho de logística com apoio de veículos e pessoal cedido pela Secretaria de Infra-estrutura”, destaca o coronel Orestes sobre a integração de ações de estruturas do governo. “O evento requer desdobramentos e cuidados com relação à segurança”.

Outra atuação do segmento militar no seminário, relata o secretário, se dará por meio do trabalho da Polícia Turística, responsável, junto com o Cerimonial do Governo, pela recepção e acompanhamento dos participantes. Para essa atividade, profissionais foram treinados para o atendimento.

A Secretaria de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), também estará encarregada de dar as boas-vindas aos participantes do seminário da Bolívia, Peru, Chile e Argentina. Boa parte deles deve chegar pelo Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande.

Como estrutura da interligação e oferta de condições para a participação de autoridades e convidados no seminário, a Casa Militar, observa o coronel Orestes de Oliveira, fará um trabalho conjunto com a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Federal. “Estes são os casos do apoio na chegada das pessoas na fronteira, como nossos irmãos bolivianos, que virão de carro por Cáceres”, afirma.

Segundo o secretário-chefe da Casa Militar, além de mais uma vez as Secretarias do Governo fazerem um trabalho integrado, todas as necessidades de segurança das etapas do seminário foram programadas com antecedência. “Cada servidor e pessoal nosso das Secretarias envolvidas no seminário sabem em detalhes o que vai ser feito”, afirma.

“Temos uma grande estrutura para desenvolver o trabalho. Não é apenas no evento, mas durante a estadia das delegações de outros países. Da chegada ao retorno do último convidado estaremos pre





Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/356237/visualizar/