Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 01 de Março de 2005 às 09:33

    Imprimir


O príncipe Charles da Inglaterra visitou hoje um hospital para pessoas queimadas em estado grave em Perth, na região oeste da Austrália, país que visita de maneira oficial por cinco dias. O príncipe herdeiro da coroa da Inglaterra chegou ontem à capital da Austrália Ocidental depois de uma passagem pelo Sri Lanka, onde constatou os danos provocados pelo maremoto de 26 de dezembro.

No hospital real de Perth, o príncipe conversou com quatro pacientes feridos no atentado que matou 202 pessoas na ilha indonésia de Bali, em 2002. Depois se reuniu com a médica Fiona Wood, eleita australiana do ano por sua invenção de um vaporizador revolucionário que permite tratar as queimaduras graves mais rapidamente do que os métodos convencionais. O príncipe, que viaja sem a noiva Camilla Parker Bowles, se mostrou muito interessado na invenção.

Alguns curiosos saudaram Charles quando ele entrou no hospital. As pesquisas mostram que a maioria dos australianos deseja a proclamação de uma República. A Austrália é uma monarquia constitucional que continua sendo comandada pela rainha da Inglaterra, Elizabeth II.

O príncipe também visitará Alice Springs, Melbourne, Sydney e Canberra. No sábado, ele viajará para a Nova Zelândia.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/356239/visualizar/