Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 01 de Março de 2005 às 09:00

    Imprimir


O grupo do terrorista jordaniano Abu Musab Al-Zarqawi assumiu hoje em um comunicado a autoria do atentado suicida com carro-bomba que ontem matou mais de cem pessoas na cidade de Hilla, ao sul de Bagdá. A nota, divulgada através de um site, assegura que "um herói da brigada dos mártires" realizou o ataque em Hilla, que fica a cerca de 100 quilômetros da capital.

O ataque está sendo considerado o mais sangrento registrado no Iraque desde a queda do regime de Saddam Hussein. O comunicado, escrito em inglês e cuja veracidade não pôde ser confirmada, leva a assinatura da Organização da Al-Qaeda para a Jihad (Guerra Santa) na Mesopotâmia, liderada por Zarqawi, suposto líder da rede terrorista de Osama Bin Laden no Iraque.

Pelo menos 125 pessoas morreram e outras 200 ficaram feridas no atentado com com carro-bomba ocorrido ontem. O ataque aconteceu quando um terrorista suicida jogou o carro contra um grupo de pessoas que fazia fila em frente a um centro médico em Hilla. A maioria das vítimas eram civis iraquianos, que esperavam para fazer uma revisão médica necessária para procurar trabalho em uma instituição governamental iraquiana ou que faziam compras em um mercado próximo.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/356248/visualizar/