Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 01 de Março de 2005 às 07:02

    Imprimir


A Central Analítica de Combustíveis (Ceanc), criada na UFMT por meio de um convênio com a Agência Nacional de Petróleo (ANP), conforme frisa o coordenador Edinaldo de Castro e Silva, não terá caráter fiscalizador sobre os postos de combustíveis. Os resultados das análises não serão divulgados diretamente ao consumidor e deverão ser repassados diariamente para a sede da ANP, em Brasília, com prazo máximo de três dias após a data de cada coleta.

Silva ressalta que a análise das amostras fornecerá subsídios para que a ANP, reguladora do setor, faça um monitoramento mais eficaz da qualidade dos combustíveis comercializados no Estado.

Com base nesses dados, a ANP determinará as ações para coibir a prática ilegal de adulteração. Além dos funcionários do Ceanc, o trabalho contará com o apoio de 35 fiscais da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) na coleta das amostras.

Nos postos visitados serão recolhidos um litro de cada combustível - gasolina comum, aditivada, álcool e diesel. O processo de análise demora em média três horas e engloba dez testes diferentes.(JS)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/356280/visualizar/