Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 01 de Março de 2005 às 06:52
Por: keka Werneck

    Imprimir


A Polícia Federal de Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais e Santa Catarina armou emboscada e prendeu, no último sábado (26), quatro integrantes de uma quadrilha especialista em tráfico internacional de drogas e que agia pelo menos nestes quatro Estados.

A quadrilha buscava cocaína na Bolívia, entrava pela "porta" de Mirassol D"Oeste (320 km de Cuiabá), em MT, e seguia, por terra, para Santa Helena de Goiás (300 km de Goiânia), GO, onde funcionava a "sede" da rede.

Com a aproximação da PF, o bando deslocou seu QG para a fazenda Cachoeirinha, na zona rural de Rio Verde (200 km de Goiânia).

Dali, os distribuidores levavam o produto para Minas Gerais e Santa Catarina.

Depois de confirmar a rota da droga, durante seis meses de investigações, no sábado, os agentes da PF resolveram que era a hora de agir. Seguiram o caminhão suspeito que chegou em Rio Verde e foi até a zona rural da cidade. Depois de passar a noite na tocaia, entraram na fazenda Cachoeirinha, às 5h30. Houve troca de tiros quebrando o silêncio da madrugada. Quatro homens foram presos em flagrante. Um deles, o líder da quadrilha, conseguiu fugir correndo e sumiu pela lavoura, seguida de uma mata fechada. Antes disso, teve sangue frio para pegar 4 kg de cocaína e colocar em um saco de milho. Os outros 18 kg estavam no caminhão. Ninguém ficou ferido.

Conforme o delegado federal Dorival Pagliaro, de Jataí (GO), que liderou as investigações e a operação, a quadrilha tem porte médio. "Isso se levarmos em conta suas ramificações. Imagine se cada distribuidor tem 4 ou 5 clientes cativos".

Outros cinco integrantes ainda estão sendo procurados.

Os quatro presos, mantidos na Cadeia Pública de Rio Verde, prestaram depoimento e explicaram como a rede funciona. "Mas isso já sabíamos", diz o delegado.

A PF de MT, de acordo com Pagliaro, colaborou repassando informações sobre a entrada da droga na fronteira seca.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/356284/visualizar/