Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 28 de Fevereiro de 2005 às 23:40

    Imprimir


A oposição libanesa comemora a vitória nesta segunda-feira após o anúncio da renúncia do primeiro-ministro pró sírio Omar Karame, mas pediu calma a seus partidários.

"Se vocês não estivessem presentes neste lugar, não teríamos obtido esta vitória", afirmou o deputado independente Henri Mujeiber, ante milhares de simpatizantes que expressavam sua alegria no centro de Beirute ao tomar conhecimento da notícia.

Seu colega Bassem Saba, parlamentar do grupo Corrente do Futuro -que apoiava o ex-primeiro-ministro assassinado Rafik Hariri-, pediu tranqüilidade aos congregados.

"Temos que ter cuidado. Vocês sabem sabem que os serviços de inteligência ainda estão aqui e que estamos em uma etapa crucial de nossa história" advertiu Saba, em alusão à rede de agentes de informação que a Síria mantém no Líbano.

O também deputado Ghazi Aridi, representante druso, felicitou os manifestantes por "esta vitória, que devemos à sua resistência e ao fato de que vocês permaneceram na Praça da Liberdade".

Aridi referia-se ao nome que os opositores deram à praça onde se reúnem há mais de duas semanas, desde o assassinato de Hariri, para pedir a saída dos soldados e dos serviços de inteligência sírios do Líbano.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/356328/visualizar/