Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 28 de Fevereiro de 2005 às 10:00

    Imprimir


Jerusalém - Fontes do Exército disseram hoje que, por enquanto, Israel não cogita atacar objetivos da Jihad Islâmica em território sírio, em represália ao atentado terrorista em Tel-Aviv, na última sexta-feira. Entretanto, afirmaram que as Forças Armadas prosseguirão as operações militares contra essa organização nos territórios de Gaza e Cisjordânia.

Em princípio, acrescentam as fontes, Israel continua respeitando o cessar-fogo acertado entre o primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon, e o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, anunciado após a reunião de cúpula realizada na cidade de Sharm el-Sheikh, no Egito, no início deste mês. Mas se reserva o direito de agir contra milicianos considerados "bombas ambulantes", e contra seus mentores. A Jihah Islâmica, que assumiu o atentado em Tel-Aviv, anunciou domingo que continuará os ataques "caso continuem as agressões contra o povo palestino" por parte de Israel.

Nesta madrugada, pelo quarto dia consecutivo, milicianos palestinos, voltaram a efetuar disparos contra o assentamento judaico de Neve Dealim, ao sul da Faixa de Gaza, mas sem fazer vítimas, informou o Exército israelense.

Morreu hoje no hospital Ijilov de Tel-Aviv a quinta vítima israelense do atentado suicida de sexta-feira. Autoridades médicas não informaram a identidade, mas trata-se de um homem de cerca de 30 anos de idade, que sofreu ferimentos na cabeça, peito, pulmões e na coluna vertebral. Vinte feridos, de um total de 40, continuam internados em quatro hospitais de Tel-Aviv. Uma vítima encontra-se em estado crítico.





Fonte: AE -AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/356565/visualizar/