Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 28 de Fevereiro de 2005 às 06:47
Por: José San Martin

    Imprimir


Três adolescentes foram presos ontem por duas vezes pela Polícia Militar. De manhã, assaltaram um idoso e acabaram soltos na porta da Delegacia Central porque a vítima não quis registrar ocorrência. À tarde, o trio e mais um comparsa voltaram a ser presos, desta vez por assalto a ônibus em que usaram uma faca.

Na tarde de ontem os policiais que atenderam as duas ocorrências se mostraram irritados com a situação. O delegado plantonista aguardava que o caso chegasse às suas mãos para decidir a situação dos infratores, dois de 13 e dois de 16 anos.

O comandante da equipe do 1º Batalhão, soldado PM Amorim, disse à reportagem que por volta das 8h da manhã os adolescentes foram detidos por soldados da unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros que funciona na avenida Tenente-Coronel Duarte. Eles haviam assaltado um idoso próximo ao beco do Candeeiro. Amorim conduziu os três à Central de Flagrantes, mas como o ancião não foi até lá registrar o fato, os garotos foram liberados.

À tarde, por volta das 15h, a mesma equipe, que estava no carro 10133, foi acionada para encaminhar quatro suspeitos de tentar assaltar um ônibus.

Ao chegar ao local, os PMs constaram ser os mesmos infratores presos pela manhã e mais um de 16 a nos. Segundo o pessoal do Resgate, os quatro – um deles usando uma faca – teriam invadido um ônibus e tentado assaltar os passageiros. No meio do tumulto um homem conseguiu imobilizar o garoto.

Os quatro foram conduzidos à delegacia, mas como nenhuma vítima registrou ocorrência, havia a possibilidade deles serem novamente liberados. Os policiais confessaram ter dificuldade nesse tipo de ocorrência porque a Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) não funciona no fim de semana.

“Os bombeiros não coletaram as informações do ônibus, que linha fazia. Se as vítimas não vêm até à delegacia fazer o registro formal contra eles e se a gente não localizar os pais deles, temos de soltá-los. Eles dizem morar na rua e que não têm família. A polícia fica numa situação difícil”, reclamou.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/356642/visualizar/