Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 27 de Fevereiro de 2005 às 11:42

    Imprimir


O Santos recebe o São Caetano às 15 horas deste domingo, na Vila Belmiro, 10ª rodada do Campeonato Paulista, embalado pela animação provocada pela goleada por 5 x 1 sobre o Rio Branco na última quarta-feira.

Além disso, passa, a partir deste final de semana, a se apegar ainda mais ao título nacional da última temporada, conquistado na reta final com um planejamento que exigia vitórias dentro e fora de casa.

O elenco alvinegro vê semelhanças na campanha das últimas rodadas do Brasileiro-04, quando o Atlético-PR despontava como virtual campeão, com o atual momento do Estadual, cuja tabela aponta o São Paulo como líder com 25 pontos.

A dez jogos do fim, o Peixe é o terceiro colocado com 21, e o Mogi Mirim o segundo com 22. O Tricolor recebe o Corinthians em clássico no Morumbi também no domingo.

"É um novo campeonato a partir de agora. Voltamos a jogar bem, fizemos uma grande apresentação em Americana, somamos os pontos e já tiramos a vantagem grande do Mogi. Agora vamos continuar assim, jogando apenas para vencer sem pensar no São Paulo. Como fizemos no Brasileiro mesmo", avisou o capitão Ricardinho.

"Ainda faltam muitos jogos e nós acreditamos sim que o São Paulo pode tropeçar pelo caminho. Por isso precisamos fazer a nossa parte, já contra o São Caetano. Podemos ser beneficiados no confronto direto, que seria uma decisão", projetou o lateral-esquerdo Léo.

Os rivais se enfrentarão na antepenúltima rodada, no dia 3 de abril, no litoral paulista. "Até lá tem muita coisa para rolar ainda. O Santos está alegre, contente e voltou a jogar bem. Queremos manter isso até o final", continuou o ala.

Manter o nível é também o objetivo de Oswaldo de Oliveira, que voltou a ter tranqüilidade no comando do time com a boa atuação no interior. "Nós precisamos ter um padrão de alto nível. Jogamos muito bem contra o Corinthians (3 x 0), contra o Rio Branco e em outras partidas, mas empatamos duas vezes em casa. Mas conseguimos superar problemas e o time está melhor fisicamente agora", comentou.

No retorno à Vila após três partidas fora de casa - duas pelo Estadual e uma pela Copa Libertadores da América - o Peixe provavelmente ainda não contará com o meia Fábio Baiano.

Ele ainda sente dores no tornozelo lesionado e deve mais uma vez ceder sua vaga ao veterano Basílio. "É uma situação confortável, pois temos duas boas maneiras de formar a equipe", explicou o técnico.

No Azulão, que derrotou o Ituano por 2 x 0 e chegou aos 15 pontos, na sexta posição da tabela, Zetti provavelmente não contará com o lateral-direito Ceará, com uma lesão muscular na perna direita.

Ele ainda será melhor avaliado, mas deve ceder a sua vaga a Alessandro. Para o treinador, o São Caetano vai precisar superar as suas deficiências para deixar a Vila com os três pontos. "Nós podemos vencer este jogo, mas para isso devemos entrar para fazer a melhor partida do ano".

SANTOS x SÃO CAETANO

Data: 27/2/2005 (Domingo)

Local: Estádio Urbano Caldeira, em Santos (SP) Horário: 15h

Árbitro: Wilson Luiz Seneme

Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Geraldo José Vollet Pinheiro

Santos

Mauro; Paulo César, Domingos, Ávalos e Léo; Bóvio, Tcheco e Ricardinho; Robinho, Deivid e Basílio (Fábio Baiano)

Técnico: Oswaldo de Oliveira

São Caetano

Silvio Luiz; Gustavo, Thiago e Neto; Ceará (Alessandro), Paulo Miranda, Zé Luis, Canindé e Triguinho; Marcinho e Luis Cláudio

Técnico: Zetti





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/356815/visualizar/