Os bombeiros isolaram o hangar até que a empresa verifique as condições de uso. Ao G1, o proprietário da empresa Hélio Vicente declarou que o estrago foi grande “O hangar ficou totalmente destruído, além de danos materiais em duas aeronaves. Já em outra aeronave, os danos foram mais graves” afirmou.
Segundo o sargento do Corpo de Bombeiros do aeroporto, Marcos Célio de Souza, uma rajada de vento atingiu a estrutura metálica do hangar, que cedeu, deixando parte do revestimento retorcida. Outra parte da cobertura foi arrancada pela força do vento e acabou sendo localizada em uma região de mata do aeroporto. “Eu ainda não sei o que será feito. Nem sei se vamos derrubar o resto da estrutura”, disse o proprietário da empresa.
A Infraero informou ao G1 que o temporal não atrapalhou a programação dos voos previstos para este domingo. O Corpo de Bombeiros do aeroporto afirmou que a chuva trouxe apenas uma forte "coluna de vento" para o local, mas em outros pontos de Várzea Grande choveu até granizo. O Corpo de Bombeiros também atendeu ocorrências de queda de árvores nas duas cidades.
Repórter News - reporternews.com.br
Hangar está localizado no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. Estrutura metálica cedeu e danificou três aeronaves que estavam no local.
Bombeiros apontam novos riscos em hangar após cobertura cair em aviões
A equipe do Corpo de Bombeiros constatou que há risco de novos desabamentos no hangar de uma empresa de táxi aéreo, no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, onde parte da estrutura metálica desabou durante forte chuva neste domingo (18). A estrutura cedeu por conta do temporal e caiu sobre três aeronaves que estavam no local.
Fonte:
Do G1 MT
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/35687/visualizar/
Comentários