Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 26 de Fevereiro de 2005 às 12:20
Por: Patrícia Neves

    Imprimir


Policiais Civis de Tangará da Serra e Nova Olímpia prenderam, na madrugada de hoje, dois homens acusados de serem integrantes de uma quadrilha especializada em praticar crimes contra ordem tributária e sonegação fiscal. Aguinaldo Martins Avelino (24) foram presos no trevo da Usina Itamarati, próximo ao município de Nova Olímpia, transportando álcool anidro em dois caminhões tanques com placas de Primavera do Leste. Com eles também foram encontradas notas fiscais frias.

Segundo informações obtidas junto a polícia, os acusados fazem parte da quadrilha que começou a ser desmontada no último domingo, quando dois outros integrantes foram presos enquanto passavam pelo Posto Fiscal Flávio Gomes, em Cuiabá. Na oportunidade os dois foram autuados em flagrante pela delegada Valéria Pimenta, da Delegacia Especializada de Polícia Fazendária e Administração Pública. Eles transportavam água nos tanques de dois caminhões, mas segundo a polícia apresentaram notas de álcool. Ambos foram levados para o Carumbé.

A delegada Valéria Pimenta se deslocou ontem para Nova Olímpia para fazer o flagrante da prisão, realizada também pela equipe da delegacia regional de Tangará da Serra. Os dois deverão ser autuados por crime contra ordem tributária e contra o poder econômico (Lei 8137/90, art. 1°) e ainda por furto. “Eles passam o álcool anidro como sendo hidratado, pois o anidro não é tributado, já o hidratado sim (...) O anidro é misturado com água para depois ir para as bombas, mas as quadrilhas não fazem a mistura o que é um crime, se isentando do tributo, e vendendo ilegalmente o produto”, explicou a Delegada Valéria.

De acordo com o Delegado Regional de Tangará da Serra, José Abdias Dantas, as cargas chegaram a ser levadas para o município de Sinop, no entanto, as investigações apontaram que estariam em Nova Olímpia. “Estavam escondidos com os caminhões tanques no meio do canavial e os policiais monitoraram a ação dos criminosos conseguindo prendê-los em flagrante”, disse o delegado que também está trabalhando no caso.

A polícia acredita que pelo menos três empresas, de Cuiabá, Sinop e Primavera do Leste têm envolvimento no caso.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/357077/visualizar/