Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 19 de Novembro de 2012 às 11:24

    Imprimir


Os agricultores familiares podem ter uma boa oportunidade de aumento de renda com a produção de alimentos orgânicos. A opinião é do diretor do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) Arnoldo de Campos, que participa, no Rio, de seminário sobre políticas de agroecologia.

 

Para Campos, o crescimento da renda e da classe média gera um consumidor mais exigente. "As preocupações com a saúde, alimentação saudável e livre de agrotóxicos, se intensificam na sociedade. Isso acaba sendo uma boa oportunidade para os agricultores familiares, que têm mais vocação para esse tipo de sistema produtivo", diz Campos.

 

De acordo com o representante do Ministério do Desenvolvimento, o mercado de produtos orgânicos movimenta hoje, no Brasil, cerca de R$ 500 milhões. Esse mercado cresce entre 15% e 20% ao ano. Do total de 90 mil produtores, 85% são agricultores familiares.

 

Na opinião de Campos, a tendência que pode ser observada no mercado é a do aumento da demanda por produtos verdes. "As redes de supermercados pretendem elevar a oferta de produtos orgânicos porque seus consumidores estão demandando isso. A indústria de alimentos quer ter mais fornecedores com essa característica. Os restaurantes, bares e hotéis cada vez mais querem ter uma parte dos seus cardápios para atender aos clientes que consomem produtos orgânicos", explica.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/35727/visualizar/