Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 25 de Fevereiro de 2005 às 13:47

    Imprimir


A Polícia Civil de Tangará da Serra (Médio Norte, a 245 km de Cuiabá), prendeu esta manhã dois integrantes de uma quadrilha acusada de praticar crime contra a ordem tributária. Aguinaldo

Nazário Vicente (31) e Paulo Martins Avelino (24) foram presos no trevo da Usina Itamaraty, em Nova Olímpia, quando transportavam álcool anidro em dois caminhões tanque. Com eles também foram encontradas notas frias. Os acusados de praticaram crime contra a ordem tributária fazem parte da quadrilha que começou a ser desmembrada no último domingo, quando dois utros integrantes foram presos quando passavam pelo Posto fiscal Flávio Gomes, em Cuiabá. Eles foram autuados em flagrante pela delegada Valéria

Pimenta, da Delegacia Especializada de Polícia Fazendária e Administração Pública, por transportarem água nos tanques de dois caminhões mas estarem com notas de álcool anidro. Ambos foram levados para a Unidade Prisional do Carumbé (cadeia pública).

A delegada Valéria Pimenta segue neste momento para Nova Olímpia onde fará o flagrante, ainda hoje, dos integrantes da quadrilha presos pela equipe da Delegacia Regional de Tangará da Serra. Segundo a delegada, eles serão autuados por crime contra a ordem tributária e contra o poder econômico (lei 8137/90,art. 1º) e, ainda, por furto. “Eles passam o álcool anidro como sendo hidratado, pois o anidro não é tributado, já o hidratado sim. O anidro é misturado com água para depois ir para as bombas, mas as quadrilhas não fazem a mistura o que é um crime, se isentam do tributo, mas vendem ilegalmente o produto”, explicou Valéria.

De acordo com o delegado regional de Tangará da Serra, José Abdias Dantas, a carga chegou a ser levada para Sinop, no entanto, as investigações apontaram que estariam em Nova Olímpia. “Estavam escondidos com os caminhões tanque no meio do canavial. Os policiais monitoraram a ação dos criminosos e conseguiram prendê-los em flagrante”, disse o delegado.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/357296/visualizar/