Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 24 de Fevereiro de 2005 às 14:21

    Imprimir


O governo suíço proibirá, a partir de 1º de março, a o uso de cânhamo na forragem consumida por vacas, cabras e ovelhas na Suíça. O Conselho Federal proibiu o uso do cânhamo - planta da qual a Cannabis sativa é uma variante - no alimento, pois foi detectado THC no leite destes animais.

O THC é uma substância psicotrópica encontrada na maconha e no haxixe. Todo tipo de cânhamo, inclusive o presente na forragem, que contém apenas um pouco de THC, será proibido na alimentação animal, segundo a nova determinação.

As autoridades começaram a se preocupar com o uso de cânhamo na forragem depois que um distribuidor suíço de grãos agrícolas difundiu um anúncio de publicidade, no qual garantiu que este ingrediente melhora a qualidade do leite. Segundo a Agroscope, o Instituto Suíço de Pesquisa Agrícola, esta declaração não é passível de demonstração científica, mas ao contrário, deixa evidente que o THC passa do estômago dos animais que o comem para o seu leite.

No início deste mês, Liechtenstein também havia decidido proibir o uso de cânhamo na forragem para adaptar sua legislação a esta nova determinação suíça. Desde 2001, o governo suíço defende a descriminalização do consumo da canabis pelo homem, mas o Parlamento suíço votou contra projetos governamentais neste sentido.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/357577/visualizar/