Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 23 de Fevereiro de 2005 às 10:28

    Imprimir


Onze pessoas, entre elas quatro membros das forças de segurança, morreram hoje em uma série de ataques ao norte de Bagdá.

Um oficial da polícia foi morto e outros policial ficou ferido quando um desconhecido disparou contra eles em um restaurante no centro de Kirkuk. Um pouco mais tarde, um carro-bomba explodiu na passagem de um comboio americano no sul da cidade.

Dois civis curdos foram mortos por desconhecidos que atacaram sua residência com fuzis de assalto a leste de Kirkuk. Além disso, dois iraquianos morreram e outro ficou ferido na estrada que vai de Hawija a Debbes, oeste de Kirkuk.

Na região de Dhuluiya, norte de Bagdá, um soldado iraquiano morreu e outro ficou ferido em um ataque com morteiro contra seu acampamento. Outros dois soldados, que montavam guarda frente a uma base de Tarmiya, 30 quilômetros ao norte de Bagdá, morreram em um ataque com morteiro.

Um ataque contra dois iraquianos contratados pelo exército iraquiano para a construção de edifícios custou a vida de um deles e feriu o segundo, quando os dois circulavam em automóvel na região de Suleyman Beik, norte de Bagdá, quando desconhecidos dispararam contra eles. Em Mossul, 370 quilômetros ao norte de Bagdá, dois civis morreram e 14 feridos na explosão de um carro em um bairro do oeste da cidade.

Por outra parte, Jalil Ali Chuker, responsável local do partido Dawa, do candidato do primeiro-ministro Ibrahim Jaafari, foi assassinado na véspera por homens armados no centro de Muqdadiyah, nordeste de Bagdá.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/357782/visualizar/