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Consumidores e distribuidores processam a Apple
Grupos de consumidores e distribuidores dos produtos Apple estão processando a companhia por maus serviços, violão das regras de garantia e uso ilícito de listas de clientes. Ironicamente, há pouco tempo a empresa da mação foi qualificada pela Consumer Reports como a marca cujas máquinas apresentam o menor número de consertos.
Paralelamente, a Apple anunciou a suspensão, por agora, de sua anunciada ação judicial contra jornalistas e suas fontes, por haverem filtrado informações sobre os produtos Apple antes do lançamento oficial dos mesmes.
A demanda apresentada pelos distribuidores se baseia em que a companhia teria tornado públicos os segredos comerciais desses fornecedores, além de usá-los em benefício próprio. De concreto, tratam-se de listas de clientes que a Apple teria usado para promover sua loja de música online, a AppleStore.
Os distribuidores, de acordo com as informações no site DiarioTI.com, acusam a Apple de dar prioridade à AppleStores, deixando que os distribuidores trabalhassem com modelos antiquados cujos modelos mais recentes eram apresentados pela própria Apple em sua loja online.
Os grupos de consumidores, por sua vez, dizem que a Apple, reiteradas vezes, infringiu os acordos de garantia, consertando máquinas defeituosas de maneira insatisfatória.
Entre outras coisas, a Apple teria se negado a consertar gratuitamente equipamentos que comprovadamente apresentaram defeitos durante a vigencia da garantia, de acordo com o site AppleInsider.com.
Paralelamente, a Apple anunciou a suspensão, por agora, de sua anunciada ação judicial contra jornalistas e suas fontes, por haverem filtrado informações sobre os produtos Apple antes do lançamento oficial dos mesmes.
A demanda apresentada pelos distribuidores se baseia em que a companhia teria tornado públicos os segredos comerciais desses fornecedores, além de usá-los em benefício próprio. De concreto, tratam-se de listas de clientes que a Apple teria usado para promover sua loja de música online, a AppleStore.
Os distribuidores, de acordo com as informações no site DiarioTI.com, acusam a Apple de dar prioridade à AppleStores, deixando que os distribuidores trabalhassem com modelos antiquados cujos modelos mais recentes eram apresentados pela própria Apple em sua loja online.
Os grupos de consumidores, por sua vez, dizem que a Apple, reiteradas vezes, infringiu os acordos de garantia, consertando máquinas defeituosas de maneira insatisfatória.
Entre outras coisas, a Apple teria se negado a consertar gratuitamente equipamentos que comprovadamente apresentaram defeitos durante a vigencia da garantia, de acordo com o site AppleInsider.com.
Fonte:
Terra
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/357785/visualizar/
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