BlackBerry pode causar alergias em seus usuários
(Foto: Divulgação)
O cientistas analisaram 75 aparelhos a procura de duas substâncias que podem provocar alergias: o cobalto e o níquel. Dentre o celulares examinados estavam modelos do iPhone, BlackBerry e celulares de flip. Os celulares comuns eram os que continham maior concentração de níquel. Já no que diz respeito aos smartphones, somente os aparelhos da RIM apresentaram a substância capaz de causar problemas.
De acordo com a Clínica Mayo, uma organização médica norte-americana sem fins lucrativos, se a pele do usuário ficar em contato com o metal por muito tempo, é possível que uma alergia se desenvolva. Como as áreas do corpo que mais entram em contato com o aparelho são as maçãs do rosto, a linha da mandíula e as orelhas, é recomendada atenção redobrada a estas partes: ao menor sinal de ressecamento e urticária, deve-se procurar um médico
Em caso de exposição excessiva ao níquel, as reações chegam a incluir hiperpigmentação pós-inflamatória, que causa o escurecimento da pele. Tania Mucci, autora do estudo, diz que o uso de anti-histamínicos controla a alergia, mas seu uso só é recomendado após consultar um especialista. Além disso, o problema é possível de ser controlado, mas não tem cura. Assim, é recomendado evitar usar qualquer aparelho que contenha as substâncias alergênicas.
Comentários