Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 23 de Fevereiro de 2005 às 06:36

    Imprimir


As Forças Armadas dos Estados Unidos estão investigando a denúncia de que uma prisioneira foi estuprada por soldados americanos, informou nesta terça-feira um porta-voz do Pentágono.

Durante o escândalo de torturas na prisão de Abu Ghraib ocorreram várias denúncias de agressões sexuais cometidas pelo pessoal militar americano, mas este e outro caso recém arquivado são os únicos envolvendo soldados e prisioneiras, informou o porta-voz do Pentágono Bryan Whitman,

"Um dos casos foi cuidadosamente analisado e arquivado por falta de provas, mas a segunda investigação segue seu curso", disse Whitman, que não pôde informar quando e onde ocorreram os supostos estupros. "Há prisioneiros sob o controle dos Estados Unidos e investigamos cuidadosamente algumas denúncias, mas até o momento não ficou provado que qualquer membro das Forças Armadas tenha estuprado uma prisioneira".

Na semana passada, senadores americanos perguntaram ao secretário da Defesa, Donald Rumsfeld, e ao general Richard Myers se algum membro do pessoal americano foi acusado de estuprar mulher muçulmana. Rumsfeld e Myers disseram desconhecer qualquer informação neste sentido e o secretário da Defesa entregou aos senadores um amplo relatório das investigações realizadas sobre o escândalo de Abu Ghraib.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/357866/visualizar/