Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 22 de Fevereiro de 2005 às 22:25

    Imprimir


A Associação Interamericana de Radiodifusão (AIR), com sede em Montevidéu, se manifestou nesta terça-feira "altamente preocupada e consternada" ante um novo caso que afeta a liberdade de expressão, do jornalismo e meios de comunicação da Colômbia.

Essa foi a opinião expressada em um documento entregue pela AIR à EFE condenando o atentado perpetrado no último domingo contra a sede de Rádio Cadena Nacional da Colômbia (RCN), na cidade de Cali.

No incidente, um carro-bomba explodiu e deixou 70% das instalações da rádio destruídas, além de causar ferimentos a dois de seus funcionários.

No comunicado entregue à EFE, a AIR "deplora e condena energicamente este gravíssimo atentado".

A associação também "faz um apelo público pelo imediato esclarecimento destes fatos de violência para assegurar a integridade dos jornalistas e dos meios de comunicação na Colômbia".

A AIR representa mais de 17.000 emissoras privadas de rádio e televisão da América e Europa, e é uma organização não- governamental com caráter consultivo na ONU.

O documento difundido em Montevidéu, assinado pelo presidente da AIR, o venezuelano Eladio Lárez, e seu diretor-geral, o uruguaio Héctor Amengual, manifesta a solidariedade da organização "com sua associada RCN e todos os colegas colombianos ante este novo ataque à Liberdade de Expressão".





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/357902/visualizar/