Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 22 de Fevereiro de 2005 às 14:05

    Imprimir


Ahmed Omar Abu Ali, um cidadão americano de 23 anos detido na Arábia Saudita, foi acusado hoje de querer matar o presidente dos EUA, George W. Bush, e de apoiar a rede terrorista Al-Qaeda. As acusações podem levar a uma pena de até 80 anos de prisão.

Hoje, Abu Ali compareceu diante de um tribunal do Estado da Virgínia e seu advogado alegou que tinha sido torturado na Arábia Saudita, onde foi detido em junho de 2003. Segundo a procuradoria, entre 2002 e 2003 Abu Ali discutiu com um cúmplice sobre como matar Bush. Eles teriam reduzido seu plano a duas opções: aproximar-se do presidente ao ponto de poder atirar contra ele ou usar um carro-bomba.

Abu Ali estudou numa escola secundária de Virgínia, mas foi a universidade na Arábia Saudita, onde foi detido, segundo sua família, a pedido dos Estados Unidos. Seu advogado, Ashraf Nubani, afirmou na audiência que Abu Ali foi açoitado e algemado durante dias seguidos quando estava no país árabe. Na audiência de hoje, Abu Ali não teve que declarar-se culpado ou inocente.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/358036/visualizar/