Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 22 de Fevereiro de 2005 às 07:17
Por: José San Martin

    Imprimir


Uma caixa com 720 carteiras de cigarros contrabandeados foi apreendida numa distribuidora de bebidas da avenida Rabelo de Castro, no bairro Pedra 90, em Cuiabá. Por considerar a atividade "normal", o suspeito se declarou surpreso ao receber voz de prisão e ser autuado em flagrante por contrabando (artigo 334 do Código Penal), na Delegacia do Coxipó.

Os policiais chegaram até o comerciante Ademir José da Silva, o “Gaguinho”, de 35 anos, após vários dias de investigações de uma denúncia anônima recebida no dia 7 de janeiro. No início da tarde de sexta-feira, os investigadores foram até a distribuidora de bebidas e foram autorizados a entrar no local e fazer uma revista.

Durante a busca, ao verificar o conteúdo de uma caixa que estava lacrada, foram encontradas 500 carteiras de cigarro da marca Euro, 110 Hills, 70 US e 20 Plaza. O comerciante não tinha a nota fiscal de compra dos produtos.

Surpreso

Durante o interrogatório, Silva confirmou a apreensão da mercadoria em sua distribuidora de bebidas e revelou que compra os cigarros, no próprio comércio, de vendedores que passam de moto. Segundo ele, os vendedores abastecem praticamente todos os estabelecimentos da região, bem como de toda a capital. Eles não fornecem seus nomes nem endereços aos compradores.

Silva frisou que compra para revender no varejo, inclusive “picado”, de um ou mais cigarros. Antes ele ia até o Shopping Popular, no bairro Porto, mas depois que soube da venda em domicílio passou a adquirir na porta de seu comércio.

Ele se declarou surpreso ao saber que seria preso e autuado em flagrante, uma vez que muitos comerciantes vendem os cigarros na cidade. Silva chamou de “escancarada” a venda do produto contrabandeado e não admite ser acusado.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/358174/visualizar/