Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 21 de Fevereiro de 2005 às 17:40
Por: Juliana Borre

    Imprimir


Brasília - Começa hoje o segundo encontro Diálogo de Fundações, organizado pelo Banco Mundial e pela European Foundation Centre. O evento vai reunir em Brasília 197 representantes de instituições nacionais e internacionais para discutir métodos e políticas para a área social no Brasil, neste ano.

O objetivo do encontro é "promover a convivência harmônica de diversos setores da sociedade, é colocar no mesmo ambiente o governo brasileiro, a sociedade civil organizada, as organizações não-governamentais e os representantes da responsabilidade social e empresarial do país", informou Almir Paraca, diretor-executivo da Fundação Banco do Brasil (FBB), uma das instituições brasileiras responsáveis pela promoção do encontro.

O Diálogo de Fundações apresentará uma pauta transversal que aborda a viabilização de parcerias para realização do diálogo social. "E, além disso, tem uma pauta subdividida em quatro troncos temáticos: o primeiro discutirá juventude, educação, empregabilidade, empreendedorismo e trabalho voluntário e comunitário; o segundo, inclusão social, renda e democratização do crédito; o terceiro, o uso sustentável dos recursos naturais; e o quarto, a convivência no semi-árido, em particular da região Nordeste", explicou Paraca.

Dois ministros - Marina Silva, do Meio Ambiente, e Luiz Gushiken, de Comunicação de Governo - vão participar dos debates. As conclusões do encontro serão apresentadas na quarta-feira (23) na sessão de encerramento. "Nós queremos criar uma pauta comum entre os parceiros e construir um acordo para a aplicação dos investimentos na área social", concluiu Almir Paraca.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/358313/visualizar/