BAHIA
A derrota para o Cruzeiro no último domingo, no Independência, interrompeu a sequência do Bahia de três jogos sem perder. O time está na beira da zona de rebaixamento a apenas três pontos do Sport, primeiro time dentro do Z4.
Se quiser se afastar da degola, o Tricolor precisa vencer a Ponte Preta. Para a partida, o técnico Jorginho tem problemas para montar o setor defensivo. Sem os zagueiros Danny Morais, lesionado, Titi, Luca Fonseca, e o lateral-esquerdo Jussandro, suspensos, o treinador terá que optar pelos jovens jogadores do banco de reservas.
Romário, de 20 anos, entra na esquerda. No miolo da zaga, o volante Fabinho será improvisado ao lado de Alysson. O zagueiro, inclusive, mostrou-se ansioso com a primeira chance que terá de jogar perto da torcida.
- Jogar perto da torcida é realizar um sonho. Quando não estou junto com o grupo, estou nas arquibancadas assistindo as partidas e vibrando. É uma coisa que não tem como sair de mim. Espero estrear com casa cheia. Será um sonho disse Alysson.
O lateral Romário comentou a situação da equipe diante dos desfalques. Segundo ele, o entrosamento não será problemas, já que os jogadores treinam juntos todos os dias:
- Acho que, por estamos no dia a dia trabalhando com os demais companheiros, esse problema de entrosamento não deve ser tão grave. Além disso, tenho grande amizade com o Alysson. Converso bastante com o ele e acho que isso pode facilitar ainda mais o entendimento dentro de campo para o jogo de domingo.
PONTE PRETA
Aliviada após afastar o risco de rebaixamento, a Ponte Preta tentará somar o máximo de pontos nas três últimas partidas do Brasileirão, visando a melhor posição possível para conseguir índice para disputar a Copa Sul-Americana, caso seja eliminada antes das oitavas de final da Copa do Brasil do ano que vem.
Para o jogo contra o Bahia, o técnico Guto Ferreira terá praticamente força máxima. O único desfalque será o atacante Rildo, que deixou o jogo contra o Internacional sentindo o tornozelo e será poupado da partida.
A vaga do jogador será retomada pelo titular da posição, Luan, que retorna ao time após cumprir suspensão. O restante da equipe deverá ser o mesmo do último jogo.
O treinador pontepretano tentará sua primeira vitória fora de casa no comando da Macaca. Desde que assumiu a equipe, na vaga deixada por Gilson Kleina, disputou cinco partidas longe do Moisés Lucarelli e perdeu todas. No entanto, o retrospecto em casa é totalmente positivo, com quatro vitórias em quatro jogos, que garantiram a equipe na Série A.
Um dos destaques da equipe no Brasileirão, o lateral-direito Cicinho, que novamente jogará no meio-campo, espera uma partida difícil contra um adversário que luta contra rebaixamento e aposta nos contra-ataques para surpreender.
- Com certeza nosso primeiro objetivo já foi alcançado. Lá na Bahia será um jogo difícil. Eles precisam da vitória para se afastar da zona de rebaixamento. Vamos estar focados e determinados, com marcação forte e saindo nos contra-ataques para sair com o resultado positivo de lá - declarou.
FICHA TÉCNICA
BAHIA X PONTE PRETA
Local: Pituaçu, em Salvador (BA)
Data/hora: 18/11, às 17h
Árbitro: Heber Roberto Lopes (FIFA/PR)
Assistentes: Altemir Hausmann (FIFA/RS) e Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG)
BAHIA: Marcelo Lomba; Neto, Alysson, Fabinho e Romário; Fahel, Diones, Hélder e Gabriel; Jones e Souza. Técnico: Jorginho
PONTE PRETA: Edson Bastos; Cicinho, Ferron, Cleber e João Paulo; Baraka, Renê Júnior, Wendel Santos e Nikão; Luan e Roger.
Comentários