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Público dos títulos de capitalização está ficando heterogêneo
O público alvo dos títulos de capitalização no Brasil historicamente é constituído por pessoas das classes média-baixa e baixa, com restrito poder aquisitivo. Contudo, o perfil desse público vêm se transformando e se tornando mais heterogêneo no decorrer dos últimos cinco anos.
A presidente da Fenaseg, Rita Batista, atribui as mudanças à ampliação do leque de opções de títulos disponíveis no mercado. Embora a maioria dos clientes do segmento adquira títulos no valor de R$ 30 a R$ 40, cresce o número de compradores por títulos de R$ 2,5 mil a R$ 5 mil.
"Antigamente o título de capitalização era tido no imaginário das pessoas como uma coisa de gente pobre. Hoje esse paradigma mudou", pontua. Rita também ressalta que as facilidades nas negociações dos contratos e o estabelecimento de uma linguagem mais simples nesses termos fez com que mais pessoas procurassem pelos títulos.
Outro fator que arrebanha cada dia mais clientes é a segmentação de mercado. Atendendo a necessidades e perfis específicos, algumas empresas investem em produtos para públicos pré-determinados, como aposentados, universitários e pessoas que sonham comprar a casa própria.
Rita Batista aposta que a tendência da segmentação irá se consolidar nos próximos anos. Para que isso ocorra, o setor já planeja mudanças na legislação vigente. Entre as modificações na regulamentação do setor, está prevista a classificação dos títulos por modalidades: clássicos, de compra-programada, popular e promocional, usado como incentivo à comercialização de bens e serviços.(JS)
A presidente da Fenaseg, Rita Batista, atribui as mudanças à ampliação do leque de opções de títulos disponíveis no mercado. Embora a maioria dos clientes do segmento adquira títulos no valor de R$ 30 a R$ 40, cresce o número de compradores por títulos de R$ 2,5 mil a R$ 5 mil.
"Antigamente o título de capitalização era tido no imaginário das pessoas como uma coisa de gente pobre. Hoje esse paradigma mudou", pontua. Rita também ressalta que as facilidades nas negociações dos contratos e o estabelecimento de uma linguagem mais simples nesses termos fez com que mais pessoas procurassem pelos títulos.
Outro fator que arrebanha cada dia mais clientes é a segmentação de mercado. Atendendo a necessidades e perfis específicos, algumas empresas investem em produtos para públicos pré-determinados, como aposentados, universitários e pessoas que sonham comprar a casa própria.
Rita Batista aposta que a tendência da segmentação irá se consolidar nos próximos anos. Para que isso ocorra, o setor já planeja mudanças na legislação vigente. Entre as modificações na regulamentação do setor, está prevista a classificação dos títulos por modalidades: clássicos, de compra-programada, popular e promocional, usado como incentivo à comercialização de bens e serviços.(JS)
Fonte:
A Gazeta
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/358491/visualizar/
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