Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 20 de Fevereiro de 2005 às 10:18

    Imprimir


O horário de verão, que começou em 2 de novembro do ano passado, terminou à meia-noite deste sábado, quando os relógios do Distrito Federal e dez Estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste deveriam ser atrasados em uma hora. Por isso, o sábado acabou tendo 25 horas.

Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico, nos 110 dias de horário de verão houve uma redução de 5,5% no consumo de energia elétrica no País entre as 19h e 22h, no horário de pico de consumo.

Esta carga seria suficiente para abastacer, nesse período, a região metropolitana de Belo Horizonte e as cidades de Florianópolis e de Porto Alegre.

Segundo informações do ministério de Minas e Energia, a medida não tem como principal objetivo economizar energia, mas "melhorar a segurança do sistema elétrico, eliminando riscos de sobrecarga no horário de pico, além de reduzir a geração térmica de custo mais elevado".

O horário de verão foi instituído 1931 e foi adotado em todos os anos desde 1985. Esta foi a 31ª vez que a medida foi colocada em prática no País.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/358616/visualizar/